A Comissão de Cidadania da Alepe abriu uma consulta pública para receber contribuições da população para o Plano Plurianual 2024-2027. As sugestões devem ser enviadas por meio do formulário abaixo:
📝 CLIQUE AQUI e faça a sua contribuição
Os cidadãos e as cidadãs podem fazer propostas para áreas como direito à cidade, educação, saúde, agroecologia, segurança pública e cultura. O conteúdo das sugestões será avaliado pela equipe jurídica do colegiado.
A ideia é ouvir os mais diferentes setores da sociedade para a elaboração das leis orçamentárias estaduais, assim como contribuir para ampliar a cultura da participação política entre a população.
Para a presidente da Comissão de Cidadania, deputada Dani Portela (PSOL), o momento é uma “oportunidade valiosa”. Segundo ela, o objetivo é garantir que a aplicação dos recursos públicos atenda às prioridades dos pernambucanos e das pernambucanas.
“O Plano Plurianual vai nortear todas as ações do atual mandato da governadora Raquel Lyra e o primeiro ano do próximo mandato. É uma peça orçamentária importantíssima, e precisa ser amplamente debatida”, afirma a deputada.
Seminários regionais
A partir de 3 de agosto, uma série de seminários, promovidos pela Comissão de Cidadania, vai percorrer diferentes regiões de Pernambuco para debater o Plano Plurianual 2024-2027.
As atividades serão abertas ao público e as inscrições para participar de cada evento devem ser realizadas no formulário abaixo:
📝 CLIQUE AQUI e inscreva-se nos seminários regionais.
Serão seis encontros, nas cidades de Recife, Condado, Serra Talhada, Pesqueira, Palmares, Paudalho e Canhotinho, entre os dias 03 de agosto e 09 de setembro.
Confira a agenda dos seminários regionais:
03/08 – Recife
05/08 – Condado
11/08 – Serra Talhada
19/08 – Pesqueira
26/08 – Palmares
02/09 – Paudalho
09/09 – Canhotinho
Encontros temáticos
Além dos seminários regionais, a Comissão de Cidadania ainda vai realizar seis encontros temáticos, entre os dias 08 de agosto e 12 de setembro.
Os eventos irão contar com a presença de movimentos sociais e representantes do Governo do Estado, para aprofundar o debate das propostas colhidas durante os seminários regionais.
Todos os encontros temáticos acontecem em Recife, na sede da Alepe, e serão abertos ao público em geral.
Confira a agenda dos encontros temáticos:
08/08 – Direito à cidade
24/08 – Saúde
29/08 – Educação
31/08 – Agroecologia
05/09 – Segurança Pública
12/09 – Cultura
Fonte: ALEPE