Skip links

Com autorização da CGJ-PE, CNB/PE celebra início de Acordo de Cooperação em parceria com o Banco Bradesco S.A

Com autorização da CGJ-PE, CNB/PE celebra início de Acordo de Cooperação em parceria com o Banco Bradesco S.A

Acordo de Cooperação permite que Tabelionatos de Notas de Pernambuco ofereçam serviços de correspondentes bancários

Recife (PE) – A manhã desta segunda-feira (11/12) foi marcada por um momento histórico para o notariado pernambucano. No gabinete da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Pernambuco (CGJ-PE), em Recife, foi realizada a solenidade para dar início às operações do projeto piloto decorrente do convênio entre o Colégio Notarial do Brasil – Seccional Pernambuco (CNB/PE) e o Banco Bradesco S.A. O Acordo de Cooperação que permite aos Cartórios de Notas do estado atuarem como correspondentes bancários foi autorizado por meio do corregedor-geral de Justiça do Estado, desembargador Ricardo Paes Barreto.

A solenidade ocorreu no gabinete da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Pernambuco, em Recife. Foto: Jeimeson Luna.

O acordo foi assinado simbolicamente entre a presidente do CBN/PE, Dayse Maciel, e o diretor regional do Banco Bradesco, Marcos Willemann. Inicialmente, o projeto piloto será implementado em cinco Tabelionatos de Notas do Estado da Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste, que estão localizados nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Santa Cruz do Capibaribe, Paudalho e Brejão. Após os três primeiros meses, a iniciativa será expandida para as demais serventias extrajudiciais interessadas.

A presidente do CNB/PE, Dayse Nunes, assina Acordo de Cooperação entre a entidade e o Banco Bradesco S.A. Foto: Jeimeson Luna.

A presidente do CNB/PE e titular da 2ª Serventia Notarial de Olinda, Dayse Nunes, destacou os benefícios que o acordo trará para os cartórios e para a população. “Com esse convênio os cartórios poderão fazer a função de correspondente bancário, então todos os serviços bancários poderão ser feitos também nas serventias. As pessoas poderão abrir contas, fazer pagamento, empréstimo, crédito consignado. E para podermos ter essa autorização a gente precisava que a Corregedoria nos desse esse aval. Então, a Corregedoria já fez esse provimento, já foi publicado, e agora firmamos o convênio para podermos implementar esses serviços dentro das unidades de cartórios.”, explicou.

O acordo foi autorizado por meio do corregedor-geral de Justiça do Estado, desembargador Ricardo Paes Barreto. Foto: Jeimeson Luna.

O desembargador Ricardo Paes Barreto celebrou o acordo e parabenizou os envolvidos na iniciativa. “Esse convênio que os cartórios de Pernambuco, através dos Tabelionatos de Notas, celebram com o Bradesco hoje é um marco histórico na prestação de serviços por parte dos cartórios extrajudiciais do Estado (…) Estamos de parabéns, a Corregedoria de Justiça do Estado que aceitou essa inovação e também, principalmente, as serventias extrajudiciais e o Banco Bradesco. Espero que o programa seja um sucesso”, afirmou.

O diretor regional do Banco Bradesco, Marcos Willemann. Foto: Jeimeson Luna.

O diretor regional do Banco Bradesco, Marcos Willemann, destacou o pioneirismo do CNB/PE. “Pernambuco está sendo novamente pioneiro a nível de Brasil. É um dos primeiros pilotos que está acontecendo em todo o país, então está novamente saindo na frente. Certamente será uma parceria de muitos negócios”, disse. 

O gerente do Departamento de Correspondente Bancário do Bradesco, Elder Carlos Carvalho, também prestigiou a cerimônia. Foto: Jeimeson Luna.

O gerente do Departamento de Correspondente Bancário do Bradesco, Elder Carlos Carvalho, também prestigiou a cerimônia. “É uma alegria estar aqui celebrando essa parceria com os cartórios que têm atividade notarial aqui no estado de Pernambuco. Nós temos 26 mil pontos em todo o Brasil, muitos desses fazem atendimentos em praças até desassistidas por bancos, ao aposentado e tudo mais. Nós temos uma excelente oportunidade no crédito imobiliário, no crédito consignado, e outros produtos que o banco vai disponibilizar até para trazer rentabilidade para os cartórios no interior e todas as praças aqui do estado de Pernambuco”, comunicou.

Confira mais fotos na galeria abaixo:

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/PE