Skip links

CNB/PE promove I Jornada Pernambucana de Enunciados do Colégio Notarial neste sábado (29

CNB/PE promove I Jornada Pernambucana de Enunciados do Colégio Notarial neste sábado (29

Recife, PE – O Colégio Notarial do Brasil – Seção Pernambuco (CNB/PE), realizou na tarde deste sábado (29), a I Jornada Pernambucana de Enunciados do Colégio Notarial. O evento aconteceu no Hotel Transamérica Prestige Beach Class, em Recife. Durante a sessão plenária ocorreu a apresentação, deliberação e votação de 31 proposições de enunciados previamente aprovadas pelas comissões.

“Hoje tivemos uma troca enriquecedora. O que nós do CNB/PE esperamos é que mais eventos como o de hoje sejam realizados. Agradecemos a participação de todos que integraram as comissões e quem puderam participar”, declarou Dayse Nunes, coordenação geral da I Jornada e presidente do CNB/PE. A conferência também contou com a presença do presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Distrito Federal (CNB-DF), Hércules Benício. “É uma honra poder contribuir com o debate de questões tão valorosas para a atuação de todos que fazem parte da classe notarial”, afirmou.

A mesa da solenidade foi composta pelos presidentes de cada uma das três comissões de trabalho. Foram eles o tabelião Ivanildo de Figueiredo (Comissão “Tabelionato de notas: Interpretações”); a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Pernambuco – Anoreg/PE, Alda Paes (Comissão “Tabelionato de notas: Inovações”); e, como representante do tabelião Fábio Lourenço (Comissão “Tabelionato de notas: Tabela de Emolumentos”), a tabeliã e registradora Daniela Tudela.

Integraram a coordenação científica da Jornada, o 1º vice-presidente do CNB/PE, Filipe Andrade Lima, a tabeliã Semíramis Ferreira e o tabelião Pablo Vitório. Já a coordenação executiva ficou designada para a tabeliã e 1º tesoureira do CNB/PE, Graziella Guerra. Os enunciados aprovados na Jornada terão o objetivo exclusivamente doutrinário e serão publicados posteriormente em formato eletrônico juntamente com as justificativas, referências legislativas e relação dos participantes de cada comissão de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/PE