Skip links

CNB/CF abre inscrições para a Universidade do Notariado Mundial 2023

A União Internacional do Notariado (UINL) abre as inscrições para a 11ª Edição da Universidade do Notarial Mundial “Jean-Paul Decorps”, para o ano de 2023. Neste ano a estrutura dos cursos retomará sua forma original com encontros por videoconferência e um workshop de conclusão realizado em Roma, na Itália. O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) fará a indicação baseada no currículo dos notários interessados, que deverão enviar suas candidaturas até o dia 26 de abril de 2023.

Clique aqui e realize sua candidatura

Este ano, a capacitação terá como base o tema transversal da legislatura (2023-2025), “Respeito às Políticas Públicas: Missão essencial do Notariado, desafios para o Notário”, sustentado por quatro módulos do curso:

-FAMÍLI, apresentado por Cristina Armella, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, Argentina e tabeliã

-PESSOA, apresentado por Christine Morin, professora da Universidade de Laval, Québec, Canadá e tabeliã emérita

-IMÓVEL, apresentado Luc Weyts, docente na Universidade de Louvain, Bélgica e tabelião emérito,

-SUCESSÕES, apresentado por Michel Grimaldi, docente na Universidade Pantheon-Assas, Paris, França.

Os encontros terão início no dia 12 de maio, por videoconferência, com aulas durante o mês de junho. O workshop final que aocntecerá em Roma/Itália será realizado entre os dias 3 e 7 de julho.

As aulas serão ministradas em espanhol, francês ou inglês, à escolha do candidato, e a formação destina-se a jovens notários, com menos de 35 anos, com alto nível de formação, mas com pouca experiência notarial, além de não terem participado de nenhuma edição anterior.

Os notários escolhidos pelo CNB/CF deverão arcar com a taxa de participação da Universidade, de US$ 350,00 (trezentos e cinquenta dólares) ou € 350,00 (trezentos e cinquenta euros), a serem pagos diretamente à UINL.

Serviço – Universidade Internacional do Notarial “Jean-Paul Decorps”

Candidaturas:

Até 26 de abril de 2021

Requisitos:

– Ser tabelião titular brasileiro

– Ter até 35 anos

– Não ter participado de nenhuma edição passada

Aprovados pelo CNB/CF

– Taxa de inscrição de 350 dólares ou 350 euros

– Webinar de abertura: 12 de maio

– Aulas em inglês, francês ou espanhol (indicar preferência na candidatura)

Fonte: CNB/CF