Skip links

Parcela Express: mais praticidade e segurança para as transações dos cartórios

Parcela Express: mais praticidade e segurança para as transações dos cartórios

Empresa de pagamento exclusiva para o segmento notarial e registral oferece soluções para adequação à Lei 14.382/22, que determina que as serventias disponibilizem ao menos um meio eletrônico aos usuários, inclusive parcelamento.

Os pagamentos digitais são uma facilidade que chegaram para ficar. Enquanto os brasileiros utilizam cada vez menos o dinheiro em espécie, o uso de funcionalidades eletrônicas cresce exponencialmente. De acordo com pesquisa do ACI Worldwide, o Brasil é o segundo país que mais realiza transações financeiras em tempo real. Foram 195 bilhões de operações do tipo em 2022, e a tendência é que esse número suba para 119,5 bilhões até 2027.

Os empreendimentos que querem se manter no mercado precisam se adaptar à nova realidade e flexibilizar os meios de pagamentos do seu negócio. A mesma ideia serve para as organizações do segmento notarial e registral, que apesar de não serem estabelecimentos comerciais, também precisam estar alinhadas às necessidades atuais.

A própria Lei Federal n.º 14.382/2022, que completa um ano em vigor em junho, determina que as serventias ofereçam ao menos uma modalidade de pagamento eletrônico para os seus usuários, inclusive parcelamento. A Parcela Express, empresa de tecnologia financeira especializada em cartórios e associações cartoriais, oferece soluções que auxiliam o setor no atendimento à legislação.

“Mais do que diversidade nos meios de pagamentos, a Parcela Express tem soluções que trazem segurança e eficiência para nossos clientes. Estamos sempre buscando inovar e nos adaptar às necessidades constantes do mercado de pagamentos para levar a modernidade para o cartório e praticidade para milhares de pessoas que utilizam os serviços das serventias diariamente.”, afirma o CEO e fundador da empresa, Otávio Neiva.

Cartão de débito, crédito à vista e parcelado em até 12x, crédito recorrente, boleto com QR Code, boleto híbrido, link de pagamento e PIX por QR Code, são opções de pagamento oferecidas pela Parcela Express. Os credenciados contam com a antecipação automática do valor do serviço, sem nenhum desconto, em até um dia útil, independente da forma de pagamento do cliente.

As movimentações financeiras podem ser acompanhadas em tempo real por uma plataforma moderna e interativa, que permite a emissão de relatórios detalhados por usuário e período. Além disso, a empresa disponibiliza APIs para integração com o sistema de gestão do cartório, sistema de pré-captura, plataforma de cobrança independente, maquininha com taxas especiais para as serventias, que são as mesmas para todas as bandeiras de cartão.

Para credenciar-se à Parcela Express, os cartórios podem entrar em contato pelo telefone (31) 3264-0337, WhatsApp (31) 99950-3615 ou e-mail comercialcartorio@parcelaexpress.com.br. Após o credenciamento, a serventia receberá maquininha e um treinamento completo para utilização do sistema. Para mais informações, acesse www.parcelaexpress.com.br. Faça já o seu credenciamento!

Sobre a Parcela Express

Presente em mais de 2.000 cartórios em todo o país, a Parcela Express é a primeira empresa de solução de pagamentos especializada em serventias que firmou convênios e parcerias com entidades e associações cartoriais nos âmbitos estaduais e federais. Atualmente, é o meio de pagamento oficial das principais centrais eletrônicas, como o e-Not Assina, módulo de assinatura eletrônica da plataforma e-Notariado, Cartórios Maranhão, Cenprot Nacional e Cenprot São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Parcela Express