CompartilharFacebookGmailWhatsAppEmail
Na quinta-feira (7), o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, abriu o I Congresso de Direito Imobiliário do Agreste Meridional, realizado no auditório do Garanhuns Palace Hotel. “A realização do Congresso de Direito Imobiliário é de extrema importância para uma cidade em constante crescimento como Garanhuns”, destacou o presidente Fernando Ribeiro Lins.
Giorgio Gonzalez, presidente da OAB Garanhuns, também ressaltou a satisfação em sediar o evento e ressaltou que as temáticas abordadas são relevantes não apenas para a advocacia, mas para toda a sociedade.
Além do presidente da OAB-PE, a mesa de abertura contou com a presença do presidente, diretor-tesoureiro e secretária-adjunta da OAB Garanhuns, Giorgio Gonzalez, Carlos Eduardo Barros e Nair Amélia, respectivamente; o presidente e a vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Garanhuns, Liberato Vilela e Kaline Borges, respectivamente; a presidente da OAB Jaboatão dos Guararapes, Ana Firmino; e o Procurador Nacional Adjunto de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal, Jorge Wellington.
O primeiro dia do evento iniciou com o painel “Como ingressar no ramo do Direito e mercado imobiliário?”, com a participação da secretária-geral da CDI da OAB-PE, Paloma Fiama; a registradora e tabeliã, Gabriela Pereira; e o corretor de imóveis, Marcelo Sampaio. O segundo painel abordou a partilha de bens em divórcio e inventário extrajudicial como formas de desburocratização das soluções de conflitos.
O Congresso continua até sexta-feira (7) e contará com a presença de renomados profissionais da advocacia pernambucana e nacional, que abordarão os temas mais atuais e relevantes da área.
Fonte: OAB/PE